sábado, 31 de março de 2012

Senad comunica abertura do Concurso Nacional de Cartazes e Vídeo





As escolas matogrossenses já podem se inscrever para quatro concursos nacionais da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). O tema desse ano é "A Prevenção do uso de Droga é Compromisso de todos". Os estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental podem se inscrever no 13º Concurso Nacional de Cartazes. Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Médio podem confeccionar trabalhos para o 2º Concurso Nacional de Vídeo. A Senad ainda possibilita inscrições (para o público em geral ) do  10º Concurso Nacional de Fotografia e o 10º Concurso Nacional de Jingle. As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de abril. Estudantes universitários também poderão se inscrever no 11º Concurso Nacional de Monografias.  Os participantes vão concorrer a prêmios de até R$ 6 mil.
No ano passado, alunos da Escola Estadual André Antônio Maggi, de Rondonópolis, venceram o I Concurso Nacional de Vídeo. Eles  conquistaram o primeiro lugar da região Centro-Oeste com um vídeo  de 58 segundos focando o problema dos entorpecentes na vida das crianças e como superar ‘as investidas’ de criminosos.
A finalidade dos concursos realizados anualmente é incentivar a reflexão e a discussão sobre a questão das drogas nos ambientes escolares e universitários, bem como no dia-a-dia do cidadão brasileiro. Os regulamentos estão disponíveis nos sites www.senad.gov.br e www.obid.senad.gov.br
Para este ano está prevista a premiação dos vencedores dos concursos por região (norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul). A expectativa com essa ação é fomentar o debate sobre drogas e atingir uma ampla participação de norte a sul do país. A entrega da premiação acontecerá  durante a comemoração da 14º Semana Nacional sobre Drogas, a ser realizada em Brasília, em cerimônia oficial. Todas as despesas com deslocamento e hospedagem dos premiados serão de responsabilidade da Senad.
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) é subordinada ao Ministério da Justiça e tem como uma das funções, articular e coordenar as atividades de prevenção do uso indevido, a atenção e a reinserção social de usuários e dependentes de drogas. A pasta também é responsável por propor a atualização da política nacional sobre drogas.

Serviço:


Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelos telefones (61) 2025-7247/2025-7244, pelo e-mail concursos.senad@mj.gov.br ou pelo portal www.obid.senad.gov.br


PATRÍCIA NEVESAssessoria Seduc